Pular para o conteúdo principal

Blogagem Coletiva EU COMO BREGA!

Este post foi escrito ontem a noite. Não reparem qualquer erro de escrita. Foi o sono!!!

Bom, em comemoração ao aniversário da querida e chique Fernanda Iasi, resolvemos fazer uma blogagem coletiva sobre brega. Não. Ela não é brega. Pelo contrário. É que conversando no face, papo vai, papo vem. E um assunto puxa o outro e assim saiu a idéia da postagem.
Ovo no molho rosê espetado no repolho, sanduíche de mortaNdela...  Falar sobre brega pode ser um pouco constrangedor para aqueles que se acham alguns.
Para quem está acostumado a rir da própria piada, NOT!

Quando eu era pequena lá em Barbacena, adorava macarrão com salsicha. Ainda hoje, gosto. Não tanto quanto naquela época, mas gosto. Não tenho certeza se a salsicha mudou ou se os recursos aumentaram, mas macarrão com salsicha de antigamente não tem o mesmo gosto de hoje. FATO!

Não sei muito bem o que é comida brega, até porque o que é brega pra mim, pode não ser pra você. Poucos prato são pelo senso comum, bregas. E macarrão com salXicha é um deles.
Servir para visita, NEM PENSAR!!!!!!
Eu não tenho vergonha de dizer que um macarrão com Salsicha bem feito, com ingredientes de primeira e um bom queijo parmesão em cima. Huuuuuuuuuuuuum. Chama os cachorro Cezinha!!!!
Lembrando de Namaria Braga, trouxe uma receita de macarrão com salsicha que tem no livro dela. Para crianças é o máximo, pois as salsinhas são espetadas no macarrão ANTES do cozimento. A receia se chama Varal de salsinhas e é assim que faz:



Varal de salsichas


  • 350 g de salsicha cortada em rodelas
  • 250 g de espaguete
  • 6 colheres de azeite
  • 1 colher de alho amassado
  • 1 cebola picada
  • 3 tomates picados
  • 1 litro de molho de tomate
  • 1 colher de salsinha picada
  • 2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em meio litro de água
  • sal a gosto
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco



Numa superfície coloque 3 rodelas de salsichas uma sobre a outra. Pegue 1 fio de espaguete e espete as 3 rodelas de salsicha unindo-as. Pegue outro fio e espete novamente as rodelas. Repita este procedimento até ter espetado 6 fios de espaguete nas 3 rodelas de salsicha. Depois de espetar, puxe as rodelas para o meio dos fios de espaguete e reserve. Continue este procedimento até terminar com as salsichas e com os espaguetes.
Numa panela coloque 6 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de alho amassado, 1 cebola picada, 3 tomates maduros picados sem pele e sem sementes e refogue bem.
Adicione 1 litro de molho de tomate, 1 colher (sopa) de salsinha picada, meio litro de caldo de carne (2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em meio litro de água), folhas de manjericão, sal e pimenta vermelha picada a gosto, mexa bem e cozinhe por +/- 5 minutos.
Na panela (com o molho fervendo) coloque os varais de salsicha e cozinhe por 8 a 10 minutos (ou conforme o fabricante da massa). Acrescente 1 xícara (chá) de creme de leite fresco e deixe ferver. Sirva em seguida acompanhado de bastante queijo parmesão.

Receita daqui ó.

Se fizer, me diz!
Bjos E PARABÉNS FERNANDA IASI!!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Prático e divertido, o prato disse tudo!

    Adorei!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. é o brega dos bregas,mas criança adora...os meus vão se divertir com a salsicha espetada no macarrão...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desse prato mega brega...delícia hahahahahaaha...bjs!

    ResponderExcluir
  4. Rachelzinha você conseguiu sofisticar o brega...kkkkkkkkkkkk.. adorei! Bjo minha linda e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  5. OI MIGUXA, EU NEM SABIA QUE EXISTIA UM JEITO BREGA DE COMER.......KKKKK
    EU NUNCA COMO SASICHA E MUITO MENOS HAMBURGER, ENTÃO NEM POSSO FALAR MUITO, MAS AQUI EM CASA TODOS GOSTAM DE SALSICHA, DE QUALQUER JEITO.BJUS E TENHA UMA BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  6. Além de saboroso fica lindo!!

    A Mari, mãe polvo, postou a mesma coisa, vc viu?!? Sinal de que o prato é brega mesmo!! Hahahahaha...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. O que é esse prato??? kkkkk Brega e extremamente criativo, rs.

    ResponderExcluir
  8. Caraaaca, tô MORRENDO DE RIR!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKK.... Nunca imaginei que alguém fosse postar o mesmo! Macarrão com salsicha ok, é comum, mas espetado assim não! Só nós mesmo, hahahahhaahahhah... tb tenho foto dele antes com o macarrão cru, ia postar mas não achei! rs...
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  9. Cada uma, fiquei curiosa, qd vc falou que come brega...
    E comida tem isso também, comer o que esta na moda né?
    Comemos o que gostamos, se e brega ou não, o que importa e nosso paladar não é mesmo?
    A moda agora e dizer que gosta de comida japonesa, que por sinal, pretendo ficar brega por muito tempo, pois peixe cru não como nem morta, so tiver perdida numa ilha deserta.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que vc achou disso?

Postagens mais visitadas deste blog

Aulas de Crochê para canhotos-Aula 1

Bom, deu um trabalho do cão, mais acho que ficou bom. RIMOU! Preciso da opinião de vocês sobre o vídeo. Se deu pra entender, se a imagem está boa... O cursinho tem a parceria da círculo e mais pra frente faremos um big sorteio com um kit da círculo para os participantes. 

Havaianas para Noiva

Todo mundo sabe como termina uma festa de casamento. Todos com os pés moídos de cansaço. Imagina então o da noiva que passa o dia arrumando ou se arrumando para a grande noite. Surge aí a solução. As havaianas para a noiva. Esta é a segunda que faço. A primeira está aqui . Esta vai para São Paulo.

Cadê o bom senso

"Não, não quero mais gostar de ninguém porque dói. Não suporto mais a morte de ninguém que me é caro. Meu mundo é feito de pessoas que são minhas – e eu não posso perdê-las sem me perder." Clarice lispector Passamos um domingo em choque. Uma tragédia aconteceu. Nao no meu bairro, nao no meu estado, mas no meu país. Nao com pessoas que conheço. Mas com pessoas. Seres humanos. Assim como eu. Como você. Somos iguais. Embora alguns nao sintam assim. É lastimável ver como alguns lidam com essa situação. A dor alheia não lhes dizem nada. Isso quando nao viram motivos de piada, chacota. O que acontece com pessoas assim? Onde está o bom senso. As redes social estão cheias de pessoas assim. Quando acontece algo perto de si, viram ativistas sociais. Quando o acontecido é na esquina mais próxima eles abrem sua boca e trabalham como um verdadeiro esgoto. Jorrando suas idéias podres e seu amor algum. A falta de senso é tão grave a ponto de outros quase implorarem por no mínimo re