Pular para o conteúdo principal

Bogagem Coletiva - QUERO SER CRIANÇA!

Pensando no dia das crianças, vejo que não temos muito a comemorar... A Educaçao, cidadania e segurança delas esta sendo colocada de lado. Fato!
Então penso: Tem algo sim para comemorar! O fato de ser criança!
Como é bom ne?
Acordar sem sequer se preocupar com o que comer. Já tá lá. Separado. Alguem fez isso por vc.
E a conta de água, luz. Alguém ja pagou (ou está arrumanndo uma forma de fazê-lo.)
Tenho pensado muito nas preocupacoes que cercavam minha cabeça nesta época.
Pensando em Como era bom quando alguem perguntava: Tá bonito? Gostou? Quer?
E a gente, criancas inocentes respondiamos: NÃO!
Simples assim. Sem pensar: Hum, se eu diser que nao...
Que bom seria se conseguíssemos chegar a vida adulta com a sinceridade de uma criança, com a inocência de se pensar: ela não falou por mal.


A criança é um ser frágil e em desenvolvimento, tem que ser protegida!
Nós adultos temos o dever de ensinar, educar, criar seres humanos HUMANOS!
Eu particularmente, acho que não tive uma infância como gostaria que um filho tivesse hoje. Me sentia pressionada a ser perfeita. Sou a única filha mulher, a única neta, a que ninguém precisava acordar para a escola, a que nunca mentiu para os pais.
Será que vocês entendem o que quero dizer?
Hoje enxergo isso com certa indiferença, mas sempre lembro do peso que trazia em cima de mim.
Não sei se essa é a postagem que deveriam ler num dia das crianças, época que deveria se falar de alegrias, mas acho que falar sobre isso me faz bem e traz à reflexão um assunto importante: a opressão infantil. As vezes escuto de uma mãe: "Não faz assim, você é uma mocinha!" E imagino que a criança sinta o que eu sentia nessa época.
"ËU NÃO QUERO SER MOCINHA, QUERO SER CRIANÇA!!!"


"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes."
Oscar Wilde
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Pv 22:6)


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!!

Comentários

  1. Ai meu Deus... eu vivo cobrando isso da Stella! "vc é uma mocinha". mas no caso, ela se comporta como 5 anos, e não como 11! rs...

    Mas vc tá certíssima, deu pra entender bem!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo! TAmbém me achava muito cobrada na infância e isso só aumentou minha timidez e criou alguns traumas que trouxe para a idade adulta. Criança tem que ser criança.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ser criança é andar sem o peso da vida nas costas...
    Parabéns pelo post!
    Paulo
    incubandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Épocas diferentes, pais diferentes...E hoje as crianças nem ao menos querem brincar ou simplesmente ouvir sem responder..Não sei se era opressão, se brincava e se exigia um pouco mais...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, Rachel, antes postei para a pessoa errada, hehehe, mas a mensagem estava certa... Agradeço pela oportunidade de refletir sobre as cobrançS que faço a nossa filha de 7 anos, que agora está no lugar em que estive antes, de filha mais velha. Como disse a Mari, geralmente nos momentos em que ela regride é que vem essa cobrança de dizer que está mocinha.

    Este outro viés me colocou pra pensar, de verdade.

    Obrigada.

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que vc achou disso?

Postagens mais visitadas deste blog

Aulas de Crochê para canhotos-Aula 1

Bom, deu um trabalho do cão, mais acho que ficou bom. RIMOU! Preciso da opinião de vocês sobre o vídeo. Se deu pra entender, se a imagem está boa... O cursinho tem a parceria da círculo e mais pra frente faremos um big sorteio com um kit da círculo para os participantes. 

Havaianas para Noiva

Todo mundo sabe como termina uma festa de casamento. Todos com os pés moídos de cansaço. Imagina então o da noiva que passa o dia arrumando ou se arrumando para a grande noite. Surge aí a solução. As havaianas para a noiva. Esta é a segunda que faço. A primeira está aqui . Esta vai para São Paulo.

Cadê o bom senso

"Não, não quero mais gostar de ninguém porque dói. Não suporto mais a morte de ninguém que me é caro. Meu mundo é feito de pessoas que são minhas – e eu não posso perdê-las sem me perder." Clarice lispector Passamos um domingo em choque. Uma tragédia aconteceu. Nao no meu bairro, nao no meu estado, mas no meu país. Nao com pessoas que conheço. Mas com pessoas. Seres humanos. Assim como eu. Como você. Somos iguais. Embora alguns nao sintam assim. É lastimável ver como alguns lidam com essa situação. A dor alheia não lhes dizem nada. Isso quando nao viram motivos de piada, chacota. O que acontece com pessoas assim? Onde está o bom senso. As redes social estão cheias de pessoas assim. Quando acontece algo perto de si, viram ativistas sociais. Quando o acontecido é na esquina mais próxima eles abrem sua boca e trabalham como um verdadeiro esgoto. Jorrando suas idéias podres e seu amor algum. A falta de senso é tão grave a ponto de outros quase implorarem por no mínimo re