Comprei em Junho um novelo da linha SIENA da PINGOUIN. Quando fui usar agora em Julho, tive dificuldades pois o fio é um pouco complexo de se trabalhar.
Ele é assim ó:
Depois de ver alguns vídeos por aí, consegui começar o cachecol.
Tudo indo bem, o efeito é LINDO, dificuldades vencidas e...
Tchanan!
Me deparo com um defeito de fabricação.
Isso mesmo! O fio partia em dois.
Pensei e... Dei um nó bem forte, cortei a parte partida ao meio (Cerca de 1m). Dei outro nó juntando à parte trabalhada.
Pronto! Vou continuar e... logo depois acontece de novo? Humpf!
Mais um 1m perdido.
Desta vez o nó já veio feito. Ó:
Fiz a mesma coisa. E continuei. Foi aí que pensei:
"Caramba, se eu estivesse contando com a metragem que vem no novelo. Perderia o trabalho.
Que prejuízo."
Resolvi entrar em contato com a Pingouin que atenciosamente me respondeu:
"O procedimento normal é sempre trocar defeitos aparentes na mesma loja em que fez a compra, nosso representante retirará o material com problema e pagará o lojista no ato.Leve sempre a Nota Fiscal, rótulo, o novelo com defeito e o trabalho caso tenha feito não precisa desmanchar, a troca é imediata."
Maravilha. Não fosse por dois problemas.
1- Comprei pela internet.
2- Cadê a Praga da nota fiscal quando se precisa dela?
Mandei outro email. Desta vez pra meus parceiros da click fios explicando a situação.
E eles me responderam:
"Informamos que já enviamos Fio Siena 100g - Pingouin [ 100 ] para a senhora, não será necessário devolver o novelo com defeito.
Qualquer dúvida estamos à disposição!"
Gente!
Não é o máximo?
Trabalhar com empresas sérias como a pingouin e a click Fios é maravilhoso!
Fiquei feliz com o resultado do problema. É bom saber que vocÊ é ouvido e respeitado como cliente.
Ps.: Eu sei que o post ficou gigante. Perdoa vai...
OI MIGUXA QUERIDA,AMEI A DICA!!!!!
ResponderExcluirTENHA UM BOM FIM DE SEMANA, BJUS
Oi Rachel,
ResponderExcluirVim conhecer seu blog e já estou te seguindo!
Sabe que já me aconteceu isso e acabei não reclamando, mas na próxima vez vou reclamar também!!
uma vez também comprei pelo site dois novelos e qdo eu vi, cada um pertencia a um lote diferente, reclamei com a empresa onde comprei e só não trocaram pq não havia mais em estoque, mas deixaram em haver o valor do novelo para uma próxima compra.
Foi uma solução também, né!
Bjuss
Carla