Pular para o conteúdo principal

Isolamentto Social





Ontem fomos ao parque. Pertinho de casa. Depois de uma conversa com uma especialista, ela me alertou sobre a necessidade de correr e expandir das crianças.
Luiza depois de um tempo de isolamento social, desenvolveu alguns problemas como o pânico de ficar com soluço. TODA HORA perguntava: "Eu vou ficar com soluço?"
Passou a ficar apática, chorona, e muitas vezes dizia: "Estou triste mas não sei porquê."
O pediatra medicou: Calmante!
Me preocupei e busquei alternativa. E ela veio. "Leva essa criança para ter contato com a natureza!" Disse a especialista.
Obedeci!
A alegria diante de um mato e um balanço foi visível. Voltou cansada! Dormiu bem. Dormiu mais e melhor. Que bom! Vencemos mais essa!

#isolamentosocial #covid_19 #crianças #desenvolvimentoinfantil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cadê o bom senso

"Não, não quero mais gostar de ninguém porque dói. Não suporto mais a morte de ninguém que me é caro. Meu mundo é feito de pessoas que são minhas – e eu não posso perdê-las sem me perder." Clarice lispector Passamos um domingo em choque. Uma tragédia aconteceu. Nao no meu bairro, nao no meu estado, mas no meu país. Nao com pessoas que conheço. Mas com pessoas. Seres humanos. Assim como eu. Como você. Somos iguais. Embora alguns nao sintam assim. É lastimável ver como alguns lidam com essa situação. A dor alheia não lhes dizem nada. Isso quando nao viram motivos de piada, chacota. O que acontece com pessoas assim? Onde está o bom senso. As redes social estão cheias de pessoas assim. Quando acontece algo perto de si, viram ativistas sociais. Quando o acontecido é na esquina mais próxima eles abrem sua boca e trabalham como um verdadeiro esgoto. Jorrando suas idéias podres e seu amor algum. A falta de senso é tão grave a ponto de outros quase implorarem por no mínimo re...

Mais uma

Esta foi mais uma encomendinha. Espero que ela goste.

Havaianas para Noiva

Todo mundo sabe como termina uma festa de casamento. Todos com os pés moídos de cansaço. Imagina então o da noiva que passa o dia arrumando ou se arrumando para a grande noite. Surge aí a solução. As havaianas para a noiva. Esta é a segunda que faço. A primeira está aqui . Esta vai para São Paulo.