Pular para o conteúdo principal

Quando a necessidade faz parar


Bom, quem frequenta este blog sabe que por duas vezes tive o braço imobilizado por conta de uma ameaça de tendinite. Uma das vezes contei aqui.
Pois é. Eis que semana passada a ameaça volta. Desta vez no cotovelo.
Como tenho cada vez mais me dedicado a minha outra paixão, tomei uma difícil decisão. Parar de crochetar (pelo menos profissionalmente, para venda).

Tomo esta decisão por amor à fotografia, para não prejudicá-la. Quem fotografa sabe o quanto este equipamento pesa. E tenho medo de que com o crochê esta ameaça de tendinite se torne real, me impedindo de fotografar profissionalmente.

Quando falo em parar de crochetar PROFISSIONALMENTE, quero dizer pegar encomendas. Crochetar sem compromisso é ótimo. Mas o compromisso de entregar a peça em “tanto“ tempo fica um pouco complicado.

No fim do ano, tive uns problemas com uma peça feita em crochê para uma amiga  que me fez pensar bastante no assunto e chegar a essa decisão.

Continuo aceitando encomendas em ponto cruz, pois com este não tenho tido problemas.

Espero conseguir manter o blog mesmo sem postar com frequência.

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."
                           Platão


Quem quiser contunuar me acompanhando nesta amizade de tanto tempo, sabe onde me encontrar.

Email, facebook e twitter.

Bjo e até!

Comentários

  1. Fico na torcida pra q de tudo certo e q vc se recupere e possa fazer tudo o q está em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Que vc melhore,querida!!tenho tendinite no ombro devido aos vários anos de trabalho com computador,mas nem por isso consegui largar dele,kkkkk
    Até passear com o cachorro me deixa com dores, se bem que ele tem uns 30kg,rsrsrs...
    Eu adoro meus artesanatos, mas qdo fica profissional o compromisso é enorme... tome sua decisão dê um tempo e qdo estiver melhor volte...
    boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Teus trabalhos são lindos.Te desejo sorte na recuperação.

    Beijo de sua nova amiga,Jana
    Se der dá uma passada no meu blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que vc achou disso?

Postagens mais visitadas deste blog

Aulas de Crochê para canhotos-Aula 1

Bom, deu um trabalho do cão, mais acho que ficou bom. RIMOU! Preciso da opinião de vocês sobre o vídeo. Se deu pra entender, se a imagem está boa... O cursinho tem a parceria da círculo e mais pra frente faremos um big sorteio com um kit da círculo para os participantes. 

Havaianas para Noiva

Todo mundo sabe como termina uma festa de casamento. Todos com os pés moídos de cansaço. Imagina então o da noiva que passa o dia arrumando ou se arrumando para a grande noite. Surge aí a solução. As havaianas para a noiva. Esta é a segunda que faço. A primeira está aqui . Esta vai para São Paulo.

Cadê o bom senso

"Não, não quero mais gostar de ninguém porque dói. Não suporto mais a morte de ninguém que me é caro. Meu mundo é feito de pessoas que são minhas – e eu não posso perdê-las sem me perder." Clarice lispector Passamos um domingo em choque. Uma tragédia aconteceu. Nao no meu bairro, nao no meu estado, mas no meu país. Nao com pessoas que conheço. Mas com pessoas. Seres humanos. Assim como eu. Como você. Somos iguais. Embora alguns nao sintam assim. É lastimável ver como alguns lidam com essa situação. A dor alheia não lhes dizem nada. Isso quando nao viram motivos de piada, chacota. O que acontece com pessoas assim? Onde está o bom senso. As redes social estão cheias de pessoas assim. Quando acontece algo perto de si, viram ativistas sociais. Quando o acontecido é na esquina mais próxima eles abrem sua boca e trabalham como um verdadeiro esgoto. Jorrando suas idéias podres e seu amor algum. A falta de senso é tão grave a ponto de outros quase implorarem por no mínimo re