Pular para o conteúdo principal

Crochê encantado

Um conto de fadas. Daqueles que toda menina gosta. Tem herói, vilão, mocinha... A trama cheia de histórias fez o telespectador se encantar por Cordel Encantado.
E não só o telespectador, dizem por aí que até a Globo se encantou com a trama. Enfim.
Os amantes de artes manuais estão empolvorosos com a beleza e o cuidado da produção de arte.

No cenário se destacam principalmente as peças de crochê. Colchas, cortinas, vestidos, Almofadas, e toalhas de mesa arrematam o cenário sertanejo.

No quarto de Açucena, a colcha de fuxicos e a personagem vestindo uma peça que deu o que falar. Um vestido que mistura crochê e renda (pelo menos foi o que percebi);




No quarto de Doralice, mais colchas de crochê e as bonecas dão um ar super delicado;


e quem disse que não se pode usar colchas de crochê no quarto de meninos/homens. Pode sim, como vemos no quarto de Fausto;


No quarto de Coronel Januário (a esta altura falecido) além da colcha, as almofadas de crochê ganham lugar de destaque. Isso sem falar na lindíssima cortina de crochê;


Na sala da casa de Virtuosa e Euzébio, o trilho de crochê enfeita a mesa e trás cor ao ambiente;


No quarto de Maria Cesárea, a colcha e esta linda almofada de pachwork (LINDA!);


 Aqui Virtuosa enfeita seu cantinho de reza com um trilho de fuxicos branco;


E no quarto de Antônia, a colcha de crochê colocada por cima de um lençol traz o rosa do lençol pro cômodo. Bonecas de pano penduradas e almofadas bordadas (acho);


Agora é só acompanhar e ver que surpresa a trama nos reserva.
Enquanto isso vamos nos deliciando com os cenários e as decorações genuinamente brasileiras.
#querotudo #bjomeliga

Comentários

  1. Olá Rachel, são lindos esses trabalhos de crochê e o cenário fica Divino. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu só vi a novela uma vez (o horário não dá, mas dizem que é linda!) e gameiiiiiii em um vestido longo todo de crochê! Amo essas coisinhas da vovó!! rs!

    Bjos queridona!

    ResponderExcluir
  3. Almofadas Bordadas exclusividade "Atelie de Bordados Clareart" Referencia em "Cordel Encantado". Obrigado por nos prestigiar. Agradecido. Moisés Jordano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que vc achou disso?

Postagens mais visitadas deste blog

Aulas de Crochê para canhotos-Aula 1

Bom, deu um trabalho do cão, mais acho que ficou bom. RIMOU! Preciso da opinião de vocês sobre o vídeo. Se deu pra entender, se a imagem está boa... O cursinho tem a parceria da círculo e mais pra frente faremos um big sorteio com um kit da círculo para os participantes. 

Havaianas para Noiva

Todo mundo sabe como termina uma festa de casamento. Todos com os pés moídos de cansaço. Imagina então o da noiva que passa o dia arrumando ou se arrumando para a grande noite. Surge aí a solução. As havaianas para a noiva. Esta é a segunda que faço. A primeira está aqui . Esta vai para São Paulo.

Cadê o bom senso

"Não, não quero mais gostar de ninguém porque dói. Não suporto mais a morte de ninguém que me é caro. Meu mundo é feito de pessoas que são minhas – e eu não posso perdê-las sem me perder." Clarice lispector Passamos um domingo em choque. Uma tragédia aconteceu. Nao no meu bairro, nao no meu estado, mas no meu país. Nao com pessoas que conheço. Mas com pessoas. Seres humanos. Assim como eu. Como você. Somos iguais. Embora alguns nao sintam assim. É lastimável ver como alguns lidam com essa situação. A dor alheia não lhes dizem nada. Isso quando nao viram motivos de piada, chacota. O que acontece com pessoas assim? Onde está o bom senso. As redes social estão cheias de pessoas assim. Quando acontece algo perto de si, viram ativistas sociais. Quando o acontecido é na esquina mais próxima eles abrem sua boca e trabalham como um verdadeiro esgoto. Jorrando suas idéias podres e seu amor algum. A falta de senso é tão grave a ponto de outros quase implorarem por no mínimo re