Pular para o conteúdo principal

Crochê e Decoração

Aí você pensa: "O que tem a ver?" E te respondo: TUDO!
Até pouco tempo atrás quem fazia crochê, ou gostava de, ficava praticamente escravo dos famosos centros de mesa em crochê. Aí pronto. Tava feito! A casa inteira ficava "decorada" com eles. Eu confesso que também fui assim. Rs.

Hoje com a decoração à alcance de todos (que gostam do assunto), isto vem mudando.
O crochê vem deixando de ser aquela coisa que nossas avós faziam no fim da tarde, e passa a ser moderno.
Como aconchego nunca sai de moda, o crochê também não. Porém é preciso de cuidado. A arquiteta Rita Müller dá 2 dicas aqui:

"A dica aqui é usar e abusar da técnica somente quando a base da casa for neutra.
Se as paredes são em tons pastéis e os móveis não fogem muito disso, o tricô e o crochê são perfeitos. Mas não dá para colocar almofada, toalhinha, manta, tudo ao mesmo tempo. Tem que escolher uma peça ou outra, se não fica realmente a casa da vovó! — brinca Rita."

 Acho que a idéia hoje é trazer o crochê para a modernidade dando um toque de aconchego sem ficar over. Profissionais de moda vem cada vez mais se utilizando desta tecnica para criar ambientes únicos e exclusivos.








Imagens:

Wood & Wool Stool
Xenobia Bailey
Rita Müller

Comentários

  1. olá... bom dia... cheguei aqui meio que sem querer e adorei... eu amo crochê... e faço bastante e acredito que atualmente ele é muito importante na decoração...
    já estou seguindo vc...
    Beijos
    Fernanda

    http://devaneiosdeprofessora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei aqueles circulos de croche na parede, que liiiiiiiiiiiiindo!
    Amei o post viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho 3 colchas de vó e amo muito o visual retrô que elas dão ao meu quarto.

    Só sofro na hora de lavar, porque não há máquina doméstica que suporte o peso! Só a lavanderia salva!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rachel, vc doa um poquinho do seu dom para quem visita o blog? rsrs - to precisando!!!

    Adorei.

    Beijos Si

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que vc achou disso?

Postagens mais visitadas deste blog

Aulas de Crochê para canhotos-Aula 1

Bom, deu um trabalho do cão, mais acho que ficou bom. RIMOU! Preciso da opinião de vocês sobre o vídeo. Se deu pra entender, se a imagem está boa... O cursinho tem a parceria da círculo e mais pra frente faremos um big sorteio com um kit da círculo para os participantes. 

Havaianas para Noiva

Todo mundo sabe como termina uma festa de casamento. Todos com os pés moídos de cansaço. Imagina então o da noiva que passa o dia arrumando ou se arrumando para a grande noite. Surge aí a solução. As havaianas para a noiva. Esta é a segunda que faço. A primeira está aqui . Esta vai para São Paulo.

Cadê o bom senso

"Não, não quero mais gostar de ninguém porque dói. Não suporto mais a morte de ninguém que me é caro. Meu mundo é feito de pessoas que são minhas – e eu não posso perdê-las sem me perder." Clarice lispector Passamos um domingo em choque. Uma tragédia aconteceu. Nao no meu bairro, nao no meu estado, mas no meu país. Nao com pessoas que conheço. Mas com pessoas. Seres humanos. Assim como eu. Como você. Somos iguais. Embora alguns nao sintam assim. É lastimável ver como alguns lidam com essa situação. A dor alheia não lhes dizem nada. Isso quando nao viram motivos de piada, chacota. O que acontece com pessoas assim? Onde está o bom senso. As redes social estão cheias de pessoas assim. Quando acontece algo perto de si, viram ativistas sociais. Quando o acontecido é na esquina mais próxima eles abrem sua boca e trabalham como um verdadeiro esgoto. Jorrando suas idéias podres e seu amor algum. A falta de senso é tão grave a ponto de outros quase implorarem por no mínimo re