Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

Rev. Círculo Moda Tricô

Por aí, pelas bancas, lojas de revista e nos armarinhos de todo o país você já encontra Revista Círculo Moda Tricô Especial nº02 . Nela estão as maiores tendências para o inverno/12. Além disso, você ainda aprende a confeccionar peças femininas e masculinas pra enfrentar o frio.  E VENDER né? Olha a Capa:  Algumas peças que vêm nela: Deu água na boca? Em mim deu!!! Vou ali comprar a minha!

Cachecol Champanhe

Olha se realmente não é chique esse cachecol que a equipe da círculo fez. Para fazer um igual, você vai precisar de: 1 novelo de Fio Sensual Chique na cor branco/rosa antigo (2159); 1 par de Agulhas para tricô Círculo nº 5. Ponto   utilizado: Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Execução: Trabalhe o fio introduzindo a agulha sempre na borda do fio para formar o babado. Monte 4 pontos na agulha nº 5 e tricote em ponto tricô.  Trabalhe o novelo todo e arremate.

Concurso Cultural Círculo

Regulamento aqui. Vai perder essa?

Cachecol Rendidora Matizado

Terminei essa semana esse cachecol matizado. Fiz mais largo dando a possibilidade de ser usado quase como um xale ou pelerine (nunca sei o nome dessas peças. Não sabe como usar um cachecol? Escolha dentre as 25 possibilidades mostradas aqui . Ou as 6 mostradas aqui . Eu mostro através de fotos algumas formas que gosto bastante. Essa última é pra mostrar o detalhe masi de perto. Outras idéias de peças para o inverno aqui . vendido!.

A louca dos novelos

Sim. A louca dos novelos. EU! É sempre a mesma coisa. Me prometo não comprar mais nenhum novelo enquanto não diminuir meu "estoque" de novelos. Prometo e.... ...nunca cumpro! É sempre assim pinta um saldão, promoção, uma peça nova que só dá pra ser feita com a linha tal... E lá vou eu de novo gastar meu rico dinheirinho com novos novelos. É claro que isso tem mais lado bom, do que ruim. O lado bom é o cheirinho de coisa nova ao abrir a caixinha que chegou do correio, o BOOM de idéias e de possíveis misturas, a ansiedade boa de querer acabar logo o que estamos fazendo pra abrir aquele novelo novo, ou "melhor" ainda, fazer TUDO ao mesmo tempo! kkkkkkkkkkkkkkk O lado ruim? Deixa eu pensar... ... ... Acho que o único lado ruim é O ESPAÇO PRA GUARDAR TANTA COISA!!!!! Falando nisso, vou ali comprar mais umas linhas.

Gola Quadrada

Bom Dia! Começando a produção pro inverno, fiz esta gola/ lenço quadrada . Na verdade, apesar de o nome ser gola quadrada, ela é feita com um retângulo. Fácil de fazer, aquece bem nos dias mais frescos, já que aqui não faz tanto frio. Esta está disponível para pronta entrega. Quer uma? Mande um email. rachelartesblog@gmail.com

Cachecol Mais Amor

Apesar de o cachecol ter sido feito com o fio Mais Amor (que inclusive tenho em casa), farei com o fio Enigma. Comprado ontem .                                                                                       *Fotos Círculo Acabei também a golinha que disse que faria. Mais tarde trago as fotos. Bjk! Me curtam no facebook .

O vício nos novelos

Vocês já devem ter reparado que o bloguito mudou. Gostaram? A mudança se deve ao fato de o blog está de níver. Mas isso ainda vai render (um sorteio quem sabe...) . Hoje vim mostrar minhas compras de novelos. É não resisti ao vício e chafurdei nas prateleiras da caçula/RJ. Fiquei tanto tempo olhando tudo que uma das vendedoras veio me perguntar se tinha achado o novelo que tava procurando (Oi?!). Olhei, olhei, olhei e... COMPREI! Não resisti. Vou me internar no LN (Louco por novelos). Obviamente como todo viciado em novelos não sei o que fazer com eles. Vou pesquisar... Olha se não são irresistíveis? (DIZ QUE SIM!!!!)

É Páscoa!

" Ele não está aqui, mas ressuscitou"        (Lucas 24:6)                                                                                            *Foto google

Próximo!

Antes mesmo de terminar o bolero eco, já estava pensando no próximo projeto. Quem faz crochê, tricô e outros artesanatos tem em comum um vício. Comprar linhas! Fato! Esta semana fui à cidade e nem passei pelas lojas de linha. Isso pra evitar o primeiro "gole". kkkkkkkkkkk Resolvi que para comprar mais linhas, devo diminuir a quantidade de ëstoque" que tenho em casa. Por isso, abri meu armário de linhas e separei 11, eu disse ONZE novelos novos e ainda sem projetos. Fiaz uma cata na internet e separei algumas receitas para usá-los. Inverno taí e sempre aparece alguém querendo comprar um cachecol, gola, etc. Farei tudo em tricô (pra exercitar) e à medida que for fazendo, trarei pra vocês verem. O primeiro projeto é esse: Na cor verde musgo. A receita é da linea itália, mas peguei no blog do Bazar horizonte .                                                                                                                      *Foto Linea Itália Bjo e Boa Páscoa

A desvalorização do artesanato

Um assunto que tem martelado na minha cabeça é a desvalorização do artesanato. De um modo geral, poucas pessoas dão valor à algo feito à mão, personalizado. Muitos acham lindo, mas ao perguntar e o artesão responder o preço, vê-se claramente a expressão de insatisfação no rosto. A minha escolha atual é colocar um preço justo (nem sempre viável) nas peças que faço. Pedidos de orçamento sempre tem. Respostas depois do preço, não. Há pouco tempo, com uma ameaça de lesão me rondando, tomei a decisão de não trabalhar de graça. Explico: Muitas vezes, o trabalho é pequeno, gasta puco material, mas toma muito tempo. Aí você dá o preço e o cliente acha um absurdo! Uma peça tão pequena... Aí o artesão que está louco por uma encomendinha, dá um descontão. Não percebendo que está tirando o gasto de sua passagem, por exemplo. Conclusão: TRABALHA DE GRAÇA! Quando comecei a sentir dores no pulso, fiquei pensando no que consegui ganhar com o artesanato. Confesso que desanimei. E muito!

Minha primeira peça de tricô

A primeira peça de tricô a gente nunca esquece. Certo? Então não esquecerei nunca o bolero eco que acabei de terminar. Foi difícil. Costumo fazer crochê vendo tv, parando pra ver se o feijão cozinhou... Com o tricô, que estou começando, isto não é possível. Meu marido já ouviu várias vezes: "AGORA NÃO POSSO PARAR! DEIXA EU ACABAR ESSA CARREIRA!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E assim vai... Bom, errinhos à parte, ficou pronto. Pro primeiro até que tá bom né? O PRÓXIMO!!!