Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2012

Poncho Azaléia

Fiz este poncho com o fio Azaléia da Círculo. Usei a técnica de desmanchar pontos . (E a coragem de deixar o ponto "cair"?)  Frente Costas Gostou? O fio azaléia, da Círculo, Rende muuuuuuuuito. Fiz essa peça e ainda sobrou bastante no novelão. Agora é só ver o que fazer com ele. Este modelo também está disponível para pronta entrega. Fio azaléia: Marca: Círculo Novelo: 250gr com 500m Composição: 100% Acrílico

Xale de tricô

Sempre fico confusa com esses nomes de peças de vestuário. Estola, xale, sei lá o nome disso. Rsrsrs Eu vou chamar de xale (se não for esse o nome, atirem-me pedras kkkkkkkkk) Fiz com o fio pompom míni, da círculo. Amei esta cor. Vejam as formas que achei legal de usar:

Bolero Bege

Enquanto a vida volta ao ritmo normal (ou pelo menos tenta voltar), deixo vcs com uma receita fácil com um fio que acho lindo! O fio Fast. Fiz duas golas no inverno passado com esse fio. Acho que na hora de fotografá-lo não fez jus a sua delicadeza e maciez. A receita escrita você encontra aqui. Mais um pra listinha de desejos!

Gola formosa

Fiz esta gola ainda no tempo em que minha avó estava hospitalizada. Como não tinha muito o que fazer, tricotava.  Foi feita com um novelo do fio formoso da Círculo. Cês não tem noção da leveza dessa peça. A última foto é a que traduz a cor da gola com perfeição. Ela é branquinha! Linda! Esta disponível para pronta entrega.

Havaianas de noivas

No dia 15 se casou uma moça e sob encomenda, fiz essas havaianas para serem usadas na festa, após as fotos e ótimas para a noiva curtir com todo conforto a sua festa. Lindas não?! Encomende a sua. rachelartesblog@gmail.com

Sumiço e o motivo

Bom, como disse no último post, dei uma sumida por conta da doença da nossa vó. Infelizmente a melhora não veio e o pior pra nós aconteceu. O falecimento dela. Digo para nós porque para ela foi um descanço. E de certa forma foi feita a vontade dela, que não gostava de viver dependente de ninguém. Explicado o sumiço.

Gola Ivani - Vitória Quintal

Povo querido! Poucas pessoas sabem mas minha avó (na verdade do meu marido) esteve internada por duas vezes em pouco tempo. Resultado de um DPOC agravado pela idade de 84a. Como eu moro na casa de frente e ela na vila ao lado, acabo eu ajudando e muito nessa fase pós internação. Remédios, muita nebulização, fraldas, medições de taxas, etc. Imaginem uma senhora de 70 e poucos quilos, que perdeu toda a mobilidade das pernas e doas braços devido ao longo tempo de CTI e enfermaria. Ela está assim. No tempo em que ela ficou no hospital, fiz algumas peças, porém neste momento fica difícil fotografá-las. Assim que possível, atualizarei o blog. Por enquanto, deixo vcs com uma peça que a Vitória Quintal usou dia desses e que achei linda!